FAQS - Gerais

Poderá pesquisar todas as suas dúvidas nas nossas Perguntas Frequentes.

Caso não encontre algum dúvida mais concreta, pedimos o pedido de esclarecimento pelos meios disponibilizados nos contactos.


P: Como posso começar a utilizar?

R: Neste momento estamos a trabalhar para colocar à sua disposição vários meios para poder efetuar a Compra/Pagamento. Entretanto, pedimos que faça o pedido através do formulário de contacto.
No formulário de contacto, deve preencher os dados, selecionar o assunto “Adquirir Licença” e submeter pedido.
Entraremos em contacto o mais rapidamente possível para que comece a utilizar o Phorland sem demoras.

P: Quanto custa?

R: A plataforma Phorland tem ao dispor vários módulos e por esse motivo o custo mensal vai depender apenas do número que pretender contratar e também do número de utilizadores.
Poderá optar pela modalidade trimestral, semestral, anual ou bianual.
Caso pretenda, estamos ao seu dispor para lhe enviar uma proposta.

P: As atualizações que são feitas, tenho de pagar?

R: Não. Todas as atualizações são gratuitas.

P: É preciso instalar no meu computador?

R: O Phorland é uma plataforma Web-based e por este motivo não existe qualquer tipo de instalação. Para aceder, basta possuir um acesso à Internet e aceder ao portal através do seu navegador.
Consegue aceder a partir de qualquer dispositivo (Computador, tablet e/ou smartphone) e em qualquer lugar do Mundo desde que tenha acesso à Internet. Além disso, tem a garantia que estará sempre a usar a última versão da aplicação e que toda a informação se mantém sincronizada em tempo real.

P: Posso aceder ao Phorland através do meu smartphone ou tablet?

R: O Phorland está preparado para facilitar a experiência de utilização nas plataformas móveis. Para tal utiliza a tecnologia Responsive Templates. Basta usar o Navegador do seu dispositivo para aceder ao Software e toda a interface será ajustada para uma melhor utilização.

P: Sim. O Phorland está optimizado para uma utilização multiempresa e multiutilizador, com um controlo de privilégios bem definido.

R: Poderá registar as empresas que quiser.
A plataforma tem a oferta de dois (2) utilizadores.
Salvo condições das campanhas em vigor

P: Posso abrir várias janelas e separadores do browser ao mesmo tempo?

R: Sim, pode. O software Phorland pode e deve ser usada num browser com Tabs ou várias janelas, o que permite que, por exemplo, enquanto criar um documento, possa alterar o detalhe de um artigo sem que tenha que fechar esse mesmo documento.

P: E se durante a utilização perder o acesso à internet? Perco dados?

R: Não há problema. Todos os dados estão guardados nos nossos servidores.
Além disso, durante a composição de documentos, os seus dados estão a ser permanentemente guardados mal termine a edição de qualquer campo de dados, para que não perca nada, mesmo se ficar momentaneamente sem internet, sem energia ou se o seu dispositivo avariar.

P: O Phorland está disponível em que línguas/idiomas?

R: De momento, toda a plataforma só dispõe do Português como idioma. Iremos, dentro em breve, apresentar novos idiomas.

P: Como posso colocar as minhas dúvidas/questões?

R: Pode colocar as suas dúvidas ou questões através de qualquer um dos contactos disponibilizados.
Veja o ponto Software.

P: Quais são os custos do suporte técnico?

R: Como referido na nossa página, todo e qualquer suporte realizado pelos meios disponibilizados são gratuitos.
A cobrança de qualquer valor com o suporte técnico acontecerá, apenas, quando existir a necessidade de deslocação de um técnico às suas instalações, sendo para o efeito, enviado previamente um orçamento.

P: Por que é que o Phorland não tem suporte por telefone?

R: Para respondermos o mais aprofundada e corretamente a todos os clientes, não damos suporte por telefone. A primeira razão prende-se com a grande maioria dos temas a que damos suporte exigirem investigação, testes ou serem reportados à equipa de desenvolvimento para resolução. Seria impraticável estar ao telefone durante 20/30 minutos com um cliente, impedindo-nos de dar apoio a outros clientes. Para além disso, lidamos com temas muito sensíveis, que afetam a faturação da sua empresa e queremos ter sempre a certeza de que lhe damos a melhor resposta possível. Em segundo lugar é por este ser o único meio de manter registadas todas as comunicações que fazemos.
Isto é útil para nós, porque nos permite ver o histórico de E-mails que nos enviou e as respostas que lhe demos, e até identificar mais facilmente a sua empresa/conta, mas é também bastante útil para si, ficar com as nossas respostas no seu E-mail, para consultar sempre que quiser.