FAQs - Conta

As Perguntas Frequentes Conta servem para esclarecer qualquer dúvida sobre as contas de utilizadores e empresas.

Se não encontrar resposta a uma dúvida nas nossas Perguntas Frequentes 4Land, que tenha sobre este módulo, entre em contacto connosco.


P: Como ativar uma segunda conta e/ou empresa?

R: Não precisa ativar uma segunda conta para ter outra Empresa.
Se pretende configurar nova Empresa, só precisa de ir a Configurações > Empresa e regista-la. Depois só precisa preencher toda a informação como fez com a primeira.

P: Esqueci-me de pagar. E agora?

R: Caso se tenha esquecido de pagar a mensalidade e/ou anuidade, o serviço será cortado no final do último dia da licença. Para voltar a utilizar, basta que realize o respetivo pagamento e em instantes voltará a poder aceder.
Não haverá perda de dados durante o tempo de inatividade.

P: Vou fechar uma empresa e abrir outra. Posso usar a mesma conta PhorLand para as duas (2)?

R: Tratando-se de duas (2) entidades diferentes, com designações e contribuintes diferentes, terão de existir duas (2) contas distintas no Phorland, uma vez que não podemos, por imposições legais, “alterar/transformar” os dados de um contribuinte para outro.
No entanto, quando o cliente estiver a chegar a essa situação (deixar de trabalhar com uma empresa e começar com outra), cria a 2.ª conta, importa os dados de clientes e artigos da primeira conta para a segunda (com as rotinas que existem na plataforma), e começa a trabalhar na segunda conta, deixando de fazer qualquer operação/registo na 1.ª conta.
Com este procedimento, a primeira conta passa a um estado de acesso de consulta, podendo durante algum tempo, consultar e exportar todos os seus dados, para fazer face a qualquer consulta legal que tenha que efetuar, até a conta ficar com o acesso definitivamente bloqueado.

P: Posso apagar os dados da minha conta pessoal? E da minha empresa?

R: Sim, é possível. Poderá fazê-lo quando desejar uma vez que não há período de fidelização.

  • Conta de Utilizador
    • Aceda ao seu perfil e selecione a opção “Desativar Conta”. Introduza a sua palavra-passe e será desativado automaticamente.
  • Conta da Empresa
    • Nas Configurações Avançadas, selecione a opção “Desativar Conta”. A conta entrará no estado inativo no imediato.

    Importante: Estas alterações impedirão o acesso do Utilizador à plataforma. No caso de desativar a empresa, ninguém conseguirá aceder.