Phorland

4Wine - FAQs

4Wine

As Perguntas Frequentes 4Wine servem para esclarecer qualquer dúvida sobre este módulo.

Foi desenvolvido para responder às necessidades de todos os produtores de vinho. O processo de vinificação tem a sua complexidade e é necessário registar e controlar um conjunto de fatores muito importantes. São muitos estes que irão determinar a qualidade e excelência do vinho.

Todas as operações dentro da Adega devem ser rigorosamente controladas. Para tal, criamos o 4Wine. Pode controlar ao detalhe cada operação, cada dado de cada receção de uva. Cada prensagem, cada filtração, cada fermentação, etc., são minucioamente detalhadas. Todo o processo de vinificação fica registado para consulta futura. O seu Enólogo e o seu Agrónomo podem consultar à distância. Também podem acompanhar e criar Ordens de Serviço para efetuar operações. Esteja onde estiver, pode consultar.

Se não encontrar resposta a uma dúvida nas nossas Perguntas Frequentes 4Wine, que tenha sobre este módulo, entre em contacto connosco.


P: Além do controlo do processo de vinificação, como se calcula o custo de cada operação? E de cada garrafa?

R: O módulo 4Wine pode comunicar com o 4Land e o custo de cada operação ficará registado. Pode consultar e comparar todas as operações em relação ao custo, mão-de-obra, máquinas e consumíveis utilizados. Desta forma poderá saber quanto lhe custou produzir cada garrafa, cada litro de vinho. O controlo total das suas operações está sempre disponível.

P: Com o 4Wine consigo controlar os Stocks?

R: Sim, o 4Wine permite controlar os Stocks de todos os produtos e consumíveis que utiliza na sua Adega.

P: As operações enológicas costumam gerar novos lotes. Existe a possibilidade de os criar?

R: Cada entrada de Uvas, qualquer operação enológica pode ter associada um lote correspondente. Só tem de indicar se pretende que seja utilizado o de origem ou um novo. A Rastreabilidade do vinho é completa.

P: De forma a poder certificar o meu vinho preciso da ficha de Rastreabilidade. O 4Wine cria essa informação/ficha?

R: O 4Wine cria a ficha da Rastrebilidade do seu vinho de forma automática. é só consultar e emitir o ficheiro. Poderá consultar a ficha de Rastreabilidade de forma Ascentende (da garrafa de vinho à receção/produção da uva) ou Descendente (da receção/produção da uva até à garrafa de vinho).

P: Como posso consultar as quantidades de mosto/vinho e/ou borras em cada Depósito?

R: O 4Wine dispõe de uma gestão gráfica para a sua Adega e para cada Depósito. Na vista da Adega pode ver todos os seus Depósitos e a quantidade existente em cada um. Entrando na ficha de cada Depósito, pode consultar, além da quantidade existente, as substâncias presentes, o seu lote, os lotes que deram origem ao atual, os registos de todas as operações efetuadas e a Rastreabilidade da substância.