Phorland

4Land - FAQs

4Land

As Perguntas Frequentes 4Land servem para esclarecer qualquer dúvida sobre este módulo.

Este módulo foi criado para responder às necessidades de todo o tipo de exploração. Permite fazer a gestão de atividades, sejam elas vegetais, animais e até de transformação. Através do registo das operações do processo produtivo, poderá obter o Caderno de Campo em formato digital (PDF).

Tenha sempre à mão a informação mais importante de cada atividade, os Cadernos de Campo e até da rastreabilidade do produto.

Se não encontrar resposta a uma dúvida nas nossas Perguntas Frequentes 4Land, que tenha sobre este módulo, entre em contacto connosco.


P: Tenho 2 explorações (quintas), posso gerir as duas com a mesma licença?

R: Sim, o 4Land permite gerir várias explorações (quintas) com a sua licença

P: Na minha exploração faço produção vegetal (hortícolas e frutas), animais e ainda tenho a adega e uma floresta. Consigo gerir de forma independente cada uma desta atividades?

R: Claro que sim. O 4Land permite gerir cada atividade da sua exploração independentemente das outras e desta forma consegue saber detalhadamente quais os custos e proveitos relativos a cada uma.

P: Fiz melhoramentos fundiários, construções e compra de máquinas. Como é que eu faço o controlo de custos de cada um destes parâmetros?

R: O 4Land está preparado para calcular as depreciações e amortizações de todos os investimentos que realizar na sua exploração. Basta que os configure e decida que tipo de depreciação e custeio pretende para cada um.

P: Tenho muitas parcelas divididas por toda a freguesia e até em freguesias vizinhas. Como sei onde é cada uma?

R: As parcelas podem ser todas registadas e georeferenciadas. Através de um mapa gerado automaticamente, poderá ver toda a sua estrutura fundiária.

P: Preciso preencher o Caderno de Campo. Como registo todas as operações tenho de voltar a escrevê-las no Caderno?

R: Ao fazer o registo completo dos tratamentos e de todas as operações culturais que são de preenchimento obrigatório nos Cadernos de Campo, esta informação será introduzida automaticamente no Caderno de Campo gerado pelo 4Land.
Quando pretender, pode consulta-lo ou fazer o download e imprimir para apresentar à entidade fiscalizadora.